A juventude não foi feita para o prazer, mas sim para o heroísmo!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Não ao Aborto de Anencéfalos!



Este foi o brado conclamado em Itu, SP, no dia 17 de outubro, as 19h30min, contando com a presença de quase 170 participantes de 19 cidades paulistas, na palestra sobre o tema: Os anencéfalos devem ser mortos?



A Palestra no Espaço Fabrica São Luiz, uma coalizão de associações anti-abortistas, contou com o painel de lançamento da Associação Cultural Brasil Pela Vida, e outra associações como, Nascer é um Direito, Ação Jovem Pela Terra de Santa Cruz e outras.

O convite a palestra foi televisionado pela TVConvenção, publicado por Jornais Locais, como Jornal Periscópio, Folha da Cidade e outros, e enviado a autoridade locais religiosa, militares e políticas.



A Palestra contra o aborto de anencéfalos foi proferida pelo Dr. Rodrigo R. Pedroso da OAB – SP que tratou dos aspectos jurídicos da ADPF 54 que despenaliza o aborto de anencéfalos, que está para ser julgada no Supremo Tribunal Federal e...





...pelo Dr. José Haddad Jr, que é presidente da Brasil Pela Vida que ressaltou os aspectos médicos que envolvem o aborto de anencéfalos.











Contou-se com a presença de médicos sendo um deles vereador reeleito, advogados, universitários tanto da área medica como Jurídica, secretários da Prefeitura, representantes militares e outros.

Também esteve presente a menina Letícia Kokumai Pereira, 4 anos, portadora de hidrocefalia, filha de Da. Tatiana, levada ao evento pela sua avó Da. Gina Kokumai e que no final do evento, "roubou a cena".

Todos queriam e vê-la, estar com ela, fotografá-la.Mal sabia Letícia que se for aprovada a despenalização do aborto para anencéfalos, certamente as crianças, como ela, portadoras de hidrocefalia serão as próximas condenadas à morte.









Da. Luciana Franco mãe de Mariana Franco, portadora de anencefalia e que viveu 2 anos e 4 meses, e sua mãe também estiveram presentes.



No final, os presentes foram convidados a enviar o "Manifesto de Itu" advertindo os parlamentares, participantes da Frente Parlamentar pela Vida, no qual pediam para que o Congresso Nacional seja advertido do risco da aprovação do aborto de anencéfalos por vias judiciais, e a denúncia de que o Supremo estaria exercendo o papel que é específico do Parlamento.



Se o STF vier despenalizar o aborto a anencéfalos, estaremos abrindo mais uma porta para a legalização do aborto no Brasil, desta vez por vias Jurídicas. Rezemos a Nossa Senhora Aparecida que impeça este conluio abortista, no qual não mede esforço para conseguir seu objetivo e que ilumine e unifique aquele que querem defender o Direito a Vida, porque todos têm o Direito a Vida, mesmo que possa vir a morre em seguida.



Para aqueles que não puderam estar presentes ao ato, a Associação Brasil pela Vida colocou em seu site um sistema de envio de mensagens que V. poderá enviar o mesmo manifesto para os deputados e senadores da Frente Parlamentar pela Vida. Para participar da campanha clique aqui.

http://brasilpelavidaindice.blogspot.com/



Para ver as fotografias do evento favor clicar no link abaixo:

http://wakisan.fotos.uol.com.br/album6/slide.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lutar pela Vida desde a fecundação até a morte natural!